Textos & Notícias

Em destaque:

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Se eu não comer bolo, o dia não acaba

Date fevereiro 29, 2024
O estado de Alagoas possui uma personagem absolutamente presente na vida das pessoas: a Boleira. Na verdade, trata-se de um corpo coletivo – as Boleiras das Alagoas, presentes em quase todos os municípios do estado, exercendo importante contribuição na manutenção dos sabores que fazem parte da cultura alimentar alagoana. Empregando poucos e…

Notícias Slow Food +

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Livro de receitas

Uma nova geração de autores de livros de receitas defendem narrativas simples, afetivas, didáticas e que tem como foco a cultura alimentar brasileira.

Mandioca, macaxeira, aipim

Raiz nativa do Brasil, de alto valor nutricional e presente no território de todos os biomas. A valorização da mandioca, alimento constante na mesa dos brasileiros, é um caminho para uma alimentação mais saudável de verdade. 

Campanha livro Arca do Gosto

O que acha de apoiar o trabalho da Associação Slow Food do Brasil e ainda um dos últimos exemplares da primeira edição do livro Arca do Gosto no Brasil? Sim, cada pessoa que mobilizar a inscrição de 6 novos CPFs no programa…

Biblioteca e Multimídia:

No items were found matching your selection.

⦿ Boletim Slow Food

Novidades das Colunas

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se livros de histórias e casos, cada vez mais publicações educacionais…

Colunas temáticas:

Alimentação e Cultura

Com a mão no queijo

Genius Loci