Terra Madre Brasil

Terra Madre Brasil 2020

A pluralidade da agricultura familiar e camponesa e as nuances da biodiversidade e da cultura alimentar brasileira integram o formato online da 3ª edição do Terra Madre Brasil (TMB), que aconteceu entre os dias 17 e 22 de novembro de 2020. O evento contou com a correalização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural/Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (SDR/CAR). A extensa e diversa programação integra o evento internacional Terra Madre – Salone del Gusto 2020, que teve seu lançamento entre os dias 8 e 12 de outubro seguindo até abril de 2021, período em que acontece o Congresso Internacional do Slow Food.


Edições anteriores:

Terra Madre Brasil 2010

A segunda edição do Terra Madre Brasil foi realizada de 19 a 22 de março de 2010, no Complexo Cultural da FUNARTE em Brasília. O encontro foi realizado pelo Slow Food com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do FIDA (Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola) e da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Participaram do encontro 550 convidados representantes da rede do Terra Madre no Brasil. Durante os quatro dias do evento aconteceram atividades práticas e de discussão como oficinas da terra (workshops), seminários, debates e conferências,  oficinas do gosto, feira e exposição de produtos da agricultura familiar e do “artesanato culinário”.

Terra Madre Brasil 2007

Com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, realizamos o I Terra Madre Brasil em paralelo com a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, em Brasília, de 04 a 07 de Outubro de 2007