Biblioteca e Multimídia

Conteúdo recente:
Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Manifesto contra o Pacote do Veneno (PL 1.459/2022)

texto originalmente publicado no site da Campanha Permanente contra so Agrotóxicos e pela Vida Inscreva os dados da sua organização para constar na assinatura do manifesto contra o Pacote do Veneno (PL 1.459/2022). Este documento será protocolado no Senado Federal nesta quarta-feira,…

.

Publicações

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Lançamento: acesse os materiais!

Os vídeos e publicações do projeto "Território e Cultura Alimentar no Ceará", realizado junto aos povos indígenas Tremembé da Barra do Mundaú e Tabajara do Sertão dos Inhamuns, já estão disponíveis! Clique…

Arca do Gosto: Minas Gerais

Este livro reúne 100 alimentos da cultura alimentar e do território de Minas Gerais, inscritos no catálogo mundial da Arca do Gosto, programa organizado a nível mundial pela Fundação Slow Food para…

Arca do Gosto na Bahia

Essa publicação traz alimentos e ingredientes que fazem parte da cultura alimentar de povos da Caatinga, da Mata Atlântica, do Cerrado, áreas de mangues e costeiras do estado da Bahia (Brasil). A…

Caracol de Práticas Educativas

Apresentação O Caracol de práticas educativas, resultado do Projeto Caracol, vem para adubar gentilmente o nosso solo, esse chão de onde partimos para intervir em realidades que queremos mudar: a educação! As…

.

Manifestos

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Vinho bom, limpo e justo

por Slow Wine Coalition, uma rede colaborativa do vinho. "É desejável que a vinícola colabore de forma ativa com toda a comunidade agrícola a fim de melhorar o sistema agrícola da…

O Manifesto dos Feijões e das Leguminosas

Texto traduzido e adaptado por Lucas Mourão, porta-voz da Comunidade Slow Food Beagá a partir do texto original dos parceiros da rede Global Beans: https://www.globalbean.eu/publications/legume-manifesto/ . Conheci o projeto do Global Beans…

Moção Antirracista do Slow Food Brasil

Desde a criação do coletivo Antirracismo Slow Food, um dos objetivos do grupo é a elaboração da moção sobre o tema a ser apresentada no Congresso Slow Food, e assim definir…

.

Receitas

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Receita de peixe empanado e farofa de mandioca

Em mais uma comemoração do dia nacional da mandioca, conversamos com a chef Ana Tomazoni sobre essa raiz que é um dos alimentos mais emblemáticos da cultura alimentar brasileira presente em…

Moqueca de Caju

Receita de moqueca de caju, por Rita Taraborelli. Conteúdo do Flora Comestível do Brasil – Receitas Vegetarianas.

Três vezes manuê

O manuê ou manauê é um bolo de milho e melado de cana com muito sabor e muita história. Faz parte do catálogo da Arca do Gosto. Reservamos três receitas para…

Receita: Bolo de Puba

A puba (ou carimã como conhecida em alguns lugares) é mais uma das maravilhas obtidas a partir da deusa da alimentação brasileira – a mandioca. Por Bruna Mendes Oliveira (Comunidade Slow…

Videos

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Vídeo: Defender o Futuro

A nova campanha mundial do Slow Food convida todos para defender a biodiversidade e fazer uma doação: donate.slowfood.com

Vídeo: #SalveUmAlimento

Participe da campanha ‪#‎SalveUmAlimento‬ Você se lembra de alguma comida que sua vó fazia e hoje ninguém mais faz? Algum alimento que você comia quando criança e hoje…

+ veja todos os videos no canal do Slow Food Brasil