Textos & Notícias

Em destaque:

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Peixe de Varal

Date abril 11, 2024
Pescados artesanais, cozinha local, sabedoria caiçara, tempo, sol e mar,  são esses os ingredientes que da Peixe de Varal. Angélica Souza é pescadora, cozinheira e empreendedora na Peixe de Varal. É um jeito de resumir o trabalho da Angélica apresentá-la assim porque, na verdade, ela sabe definir melhor a natureza do que…

Notícias Slow Food +

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se livros de histórias e casos, cada vez mais publicações educacionais…

Educação alimentar e do gosto

Projeto inovador da faculdade de gastronomia do SENAC MINAS, inspirado na metodologia do Slow Food, leva a educação alimentar e do gosto para a sala de aula de escolas da rede pública de ensino.

A defesa do Queijo Artesanal de Leite Cru

Cheese 2023, evento internacional promovido pelo Slow Food, aconteceu entre 15 e 18 de setembro e teve como tema central a preservação e a defesa do pasto como fundamental à produção queijeira. O Cheese defende a produção de queijo artesanal de leite…

Biblioteca e Multimídia:

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

⦿ Boletim Slow Food

Novidades das Colunas

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Peixe de Varal

Pescados artesanais, cozinha local, sabedoria caiçara, tempo, sol e mar,  são esses os ingredientes que da Peixe de Varal. Angélica Souza é pescadora, cozinheira e empreendedora na Peixe de Varal. É um jeito de resumir o trabalho da Angélica apresentá-la assim porque,…

Colunas temáticas:

Alimentação e Cultura

Com a mão no queijo

Genius Loci