Atividades das Comunidades

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Moção nº46 sobre Cultura Alimentar na 4ªCNC

(Foto: Socorro Almeida) No dia 07 de março de 2024 foi registrada a Moção por ativistas da Cultura Alimentar. A entrega (foto) ocorreu pelas mãos de Tainá Marajoara, Socorro Almeida e Sulamita Santos durante a 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), com…

#3 comer devagar?

Quem ouve falar do termo Slow Food pela primeira raramente capta que esta é uma contraposição (política, filosófica, ideológica) ao Fast Food. Pra chegar a este entendimento é comum necessitarmos de pelo menos alguns minutos para explicar do que se trata. Comer…

#2 a comida nos une

O movimento Slow Food encara a comida por um amplo prisma, atravessando a cultura alimentar, a agroecologia, os alimentos artesanais, a pesca artesanal, o extrativismo, a sociobiodiversidade, a economia solidária, a justiça climática, a ecogastronomia, o turismo de base comunitária, o encurtamento…
Comunidades Slow Food

Se você faz parte de uma comunidade, você pode enviar as novidades e notícias para o referente do seu grupo. Se ainda não participa, inscreva-se e procure a Comunidade mais próxima de você!