Catálogo Brasil no Salone del Gusto Slow Food

Catálogo “Brasil no Salone del Gusto”

Sabores brasileiros presentes em evento gastronômico na Itália

Catálogo Brasil no Salone del Gusto Slow Food

O catálogo “Brasil no Salone del Gusto – Agricultura Familiar e Produtos Brasileiros” tem 44 páginas ilustradas, com textos em português e inglês sobre 22 produtos brasileiros de alto potencial gastronômico, além de 10 receitas especiais e o contato de 15 empreendimentos que representarão o país na Mostra da Agricultura Familiar do Brasil no Salone del Gusto, evento promovido pelo Slow Food em Turim, na Itália, entre os dias 23 e 27 de outubro de 2008.

A Mostra da Agricultura Familiar do Brasil tem apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e apresenta-se como uma vitrine da diversidade ambiental, cultural e social da agricultura familiar brasileira. O Salone del Gusto é um dos maiores eventos de gastronomia do mundo.

Faça download do Catálogo:
icone_pdf.gifCatálogo Brasil no Salone del Gusto (PDF de 3,8 Mb)

Cagaita

Produtos Brasileiros presentes no catálogo: Açaí, Arroz vermelho, Babaçu, Baru, Buriti, Café, Cagaita, Cajá, Caju, Castanha do Brasil, Cupuaçu, Graviola, Guaraná nativo, Jabuticaba, Jatobá, Licuri, Néctar de Abelhas Nativas, Palmito Juçara, Pequi, Pinhão, Pupunha, Umbu. 

Receitas: Filé ao Molho de Açaí, Paçoca de Pinhão, Pesto de Baru, Cocada de Licuri, Moqueca de Palmito Pupunha, Pirarucu com Baru, Legumes ao Babaçu salteado, Porco no Cupuaçu, Beijinho Nativo, Pasta de Pequi.

Empreendimentos: ACB, COPACAJU, Central do Cerrado, COOFELIZ, COOPER, COOPERAGREPA, Projeto RECA, COOPERCUC, ECOSERRA, COOPES, Conselho Geral da Tribo Sateré-Mawé e as Fortalezas Slow Food do Arroz Vermelho, Baru, Umbu, Pinhão, Palmito Juçara, Guaraná Nativo Sateré-Mawé e Néctar de Abelhas Nativas Sateré-Mawé

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Terra: a mãe de todas as lutas

Democratizar o acesso à terra e ao alimento bom, limpo e justo é dar condições à vida Confluindo com o mês de visibilidade às lutas dos povos originários, em abril, iniciaram as...