Textos & Notícias

Em destaque:

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Nota de Repúdio e Indignação pela violência sofrida por Murilo Juruna

Date março 7, 2024
español abajo | espanhol abaixo A rede Slow Food Brasil e a Associação Slow Food do Brasil vem manifestar seu repúdio e indignação ante as agressões morais e o tratamento ofensivo praticados por agentes da imigração do governo mexicano, impostos contra Muri Juruna, que culminou em sua deportação no dia 05 de…

Notícias Slow Food +

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

A defesa do Queijo Artesanal de Leite Cru

Cheese 2023, evento internacional promovido pelo Slow Food, aconteceu entre 15 e 18 de setembro e teve como tema central a preservação e a defesa do pasto como fundamental à produção queijeira. O Cheese defende a produção de queijo artesanal de leite…

Escutar os povos da floresta

Evento Diálogos Amazônicos que aconteceu em Belém (PA) entre os dias 04 e 06 de agosto, teve protagonismo dos amazônidas e contribuiu com proposições concretas para a pauta da conservação da Amazônia.  A Amazônia é o bioma mais biodiverso do planeta. Um…

Oficina de Ecogastronomia na Ilha das Cinzas

Atividade realizada com comunidade ribeirinha do Pará tem como foco a biodiversidade local aplicada à alimentação tradicional. No final de maio de 2023, a equipe do projeto Sociobiodiversidade Amazônica desembarcou na Ilha das Cinzas, na região do Marajó, município de Gurupá, Pará….

Biblioteca e Multimídia:

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Receita de peixe empanado e farofa de mandioca

Em mais uma comemoração do dia nacional da mandioca, conversamos com a chef Ana Tomazoni sobre essa raiz que é um dos alimentos mais emblemáticos da cultura alimentar brasileira presente em todas as regiões e biomas do nosso território. 

⦿ Boletim Slow Food

Novidades das Colunas

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Narrativas em disputa, um começo

Já há algum tempo venho matutando a criação de uma coluna no site do Slow Food Brasil para abordar as disputas de narrativas dentro dos sistemas alimentares. São vários os motivos, e acredito que o principal seja a necessidade de compartilhar as…

Colunas temáticas:

Alimentação e Cultura

Com a mão no queijo

Genius Loci