Doce de mangaba “de vez”

Ingredientes

  • 1 kg de frutos inteiros “de vez”
  • ½ kg de açúcar ou rapadura ralada

Como fazer

Colocar os frutos numa vasilha com água. Furar os frutos com palito ou garfo e trocar a água até parar de sair leite dos frutos. Aferventar por 15 minutos e depois colocar os frutos em outra água. Trocar a água e deixar de um dia para o outro. No dia seguinte, fazer uma calda rala com água e açúcar, adicionar os frutos e levar ao fogo até dar o ponto.

Fonte: LIMA, I.L.P. & SCARIOT, A.O. 2010. Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável da Mangaba. Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e Instituto Sociedade, População e Natureza.. Brasília. 68 p.

http://www.cerratinga.org.br/

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

sociobio Amazônia no Acre

Reunião na Terra Indígena Katukina-Kaxinawá em Cruzeiro do Sul, Acre, sobre o edital da alimentação escolar para povos e comunidades tradicionais.

Projeto Sociobiodiversidade Amazônica no Acre: desenvolvimento do programa nacional de alimentação escolar (PNAE) para povos indígenas e comunidades tradicionais

Date 29 setembro, 2022
Foto: Reunião na Terra Indígena Katukina-Kaxinawá em Cruzeiro do Sul, Acre, sobre o edital da alimentação escolar para povos e comunidades tradicionais....