Compota de mangaba

Ingredientes

  • mangabas maduras
  • açúcar

Como fazer

Lavar os frutos e deixar eles escorrerem na peneira. Cortar os frutos em cruz e colocá-los na água. Levar ao fogo para aferventar. Depois de esfriar, trocar a água duas vezes ao dia, durante três dias. Retirar os caroços e colocar a polpa numa calda rala de açúcar com água. No dia seguinte, levar ao fogo para dar o ponto.

Fonte: LIMA, I.L.P. & SCARIOT, A.O. 2010. Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável da Mangaba. Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e Instituto Sociedade, População e Natureza.. Brasília. 68 p.

Leave a Comment:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Dona_joana_manue_foto_Jussara_Dantas

Três vezes manuê

Date 1 dezembro, 2022
O manuê ou manauê é um bolo de milho e melado de cana com muito sabor e muita história. Faz parte do...

WhatsApp-Image-2022-11-17-at-16.22.06

“É preciso mudar radicalmente o sistema alimentar vigente”, defende Carlo Petrini, fundador do movimento Slow Food, em evento realizado em São Paulo no início de novembro de 2022.

Por mais ativismo alimentar na gastronomia

Date 18 novembro, 2022
“É preciso mudar radicalmente o sistema alimentar vigente”, defende Carlo Petrini, fundador do movimento Slow Food, em evento realizado em São Paulo...

taioba Festival Arca do Gosto 2016

Festival Arca do Gosto

Date 16 novembro, 2022
O Festival Arca do Gosto é um festival ecogastronômico voltado para a sensibilização de restaurantes e comensais sobre a biodiversidade e os...