Coopalm

Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia

Quando pensamos em palmito pupunha, pensamos num tolete macio em e beneficiado em condições sanitárias adequadas. Este palmito que você tem em mãos junta os dois fatores. O palmito é bastante consumido na região sudeste, mas Salvador se mostra como um potencial mercado consumidor do produto. O palmito pode ser utilizado em diversos preparos salgados, como a empadinha, recheios de salgados, sopas e cremes.

A Coopalm faz o manejo do palmito desde seu cultivo, corte, seleção e processamento, respeitando a quarentena de 15 dias após o envase, conforme legislação sanitária, evitando qualquer risco de intoxicação ao consumidor. São tomados ainda os cuidados para que sua produção não provoque degradação ambiental assim como são colhidos toletes a cada 6 meses, garantindo o tempo de recuperação das palmeiras de pupunha.

A Coopalm, fundada em 2007, conta hoje com 650 cooperados. E se organizam para obter a remuneração justa aos agricultores familiares envolvidos na cadeia produtiva. Apesar de ainda não ser tão representativo na Bahia, a incorporação do palmito pupunha e suas várias possibilidades de uso seguem sendo uma excelente alternativa para diversificar os ingredientes culinários produzidos localmente.

Onde encontrar:

MERCAF

R. da E.B.D.A – Itapuã
Salvador – BA
Clique para ver no mapa

Conheça outros produtos: