Bahia Cacau

Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e AdjacênciasCOOPFESBA

Bahia Cacau

Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências – COOPFESBA

A linha de chocolates especiais da Bahia Cacau (chocolates especiais com 35%, 50%, 60% e 70% de cacau) é produzido a partir de amêndoas de altíssima qualidade, que dá para perceber e deliciar em cada bocada. O chocolate pode ser consumido puro, mas vai bem acompanhado de um café. Pode ser também utilizado no preparo de bolos e coberturas.

Após a crise do cacau na Bahia, na década de 1990, a cacauicultura foi se reestruturando no Sul da Bahia e seus trabalhadores foram se organizando em torno da busca por soberania sobre a terra e sua produção. Como resultado dessa luta, em 2010 surgiu a Coopfesba (Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacência), gestora da marca Bahia Cacau e atualmente envolve 104 cooperados, que se localizam nos municípios de Ibacaraí, Itororó e Caatiba. Cada comunidade tem estrutura para processar o cacau localmente, garantindo a qualidade do produto.

O manejo dos cacaueiros sob a sombra da Mata Atlântica (cacau cabruca) garante a floresta em pé, a produção do cacau fino passa por um processo de colheita e seleção das amêndoas, que são fermentadas por 8 a 10 dias, em temperatura controlada, seguida pela secagem, que dá um sabor adocicado à amêndoa utilizada. O resultado de tanto cuidado resulta na matéria prima deste excelente chocolate.

Onde encontrar:

MERCAF

R. da E.B.D.A – Itapuã
Salvador – BA
Clique para ver no mapa

Mercaf (online)

Conheça outros produtos: