Compota de Bacuri

Ingredientes

  • 500g de polpa de bacuri
  • 3 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de água
  • ½ xícara de castanhas de caju picadas

Como fazer

De véspera raspe a polpa do bacuri. Coloque em uma panela, cubra com água, leve ao fogo alto. Deixe ferver, tire do fogo e escorra.

Coloque a polpa em uma tigela, junte o açúcar e a água e deixe de molho até o dia seguinte. Tire a polpa de bacuri da água e reserve. Coloque a água em uma panela, leve ao fogo alto e, sem parar de mexer, deixe o açúcar se dissolver e a calda começar a ferver. Junte a polpa de bacuri, as castanhas, cozinhe, mexendo até a calda ficar em ponto de fio brando. Tire do fogo, deixe esfriar, coloque em uma compoteira e sirva.

Fonte: Receitas Típicas

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

sociobio Amazônia no Acre

Reunião na Terra Indígena Katukina-Kaxinawá em Cruzeiro do Sul, Acre, sobre o edital da alimentação escolar para povos e comunidades tradicionais.

Projeto Sociobiodiversidade Amazônica no Acre: desenvolvimento do programa nacional de alimentação escolar (PNAE) para povos indígenas e comunidades tradicionais

Date 29 setembro, 2022
Foto: Reunião na Terra Indígena Katukina-Kaxinawá em Cruzeiro do Sul, Acre, sobre o edital da alimentação escolar para povos e comunidades tradicionais....