Lançamento: acesse os materiais!

Os vídeos e publicações do projeto “Território e Cultura Alimentar no Ceará”, realizado junto aos povos indígenas Tremembé da Barra do Mundaú e Tabajara do Sertão dos Inhamuns, já estão disponíveis!

Clique nos links e faça download das publicações:

A LIVE de lançamento será na quarta-feira, 18 de maio, às 15h (horário de Brasília).

Vamos fortalecer e dar amplitude às vozes indígenas na luta pela valorização da identidade territorial e na conservação da sociobiodiversidade, como garantias de qualidade de vida e acesso ao alimento bom, limpo e justo!

>>>> Ajude a fortalecer dando visibilidade <<<<

Compartilhe as publicações e também os VÍDEOS do Intercâmbio Cultural entre os dois povos, realizado na Festa do Murici e do Batiputá.

Clique aqui e assista no Youtube

Território e Cultura Alimentar no Ceará

O projeto é uma realização da Associação Slow Food do Brasil (ASFB) e do AKSAAM – Adaptando Conhecimento para a Agricultura Sustentável e o Acesso a Mercados, projeto do FIDA – Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), com o apoio dos projetos Paulo Freire (FIDA), São José (Banco Mundial), Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco e  do CETRA.

Comments:

18 de maio de 2022

Parabéns pela iniciativa. Um projeto de grande relevância na construção e autonomia dos povos e comunidades tradicionais do semiárido. A cultura alimentar diz respeito aos saberes e a identidade enraizada no território.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Declaração de Puebla

Lançada no Quinto Congresso Internacional Slow Food em Puebla no México, em novembro de 2007  Mais de vinte anos desde a fundação da associação italiana e dezoito anos desde o nascimento da...

Manifesto Slow Food

O movimento internacional Slow Food começou oficialmente quando representantes de 15 países endossaram este manifesto, escrito por um dos fundadores, Folco Portinari, em 09 de Novembro de 1989. "O nosso século, que...