Seminário Slow Food em Belo Horizonte

Seminário em BH: Gastronomia Sustentável como Valorização das Culturas Regionais

Seminário Slow Food em Belo Horizonte

Dia 28 de julho acontece em Belo Horizonte/MG o Seminário Gastronomia Sustentável como Valorização das Culturas Regionais, com a participação de Carlo Petrini, Valentina Bianco, Marcelo Podestá, Luana Dayrell, Bernadete Guimarães, Cenia Salles, Pierre Vilela e Leonardo Freitas.

Programação

08h30 – Credenciamento

09h – Início

  • O Movimento Slow Food, Ações e Perspectivas em Minas Gerais e Lançamento do Projeto “Slow Food Planet” com Valentina Bianco, coordenadora do Slow Food para América Latina; Marcelo de Podestá, responsável pelo Slow Food em Belo Horizonte; e Carlo Petrini, presidente e fundador do Slow Food.
  • Agricultura Urbana, Feiras e CSA (Comunity Support Agriculture) – A Experiência de Belo Horizonte com Luana Dayrell, Comissão de Produção, Comercialização e Distribuição da Articulação Metropolitana de Agricultura Urbana (AMAU).
  • Expedição Sertão Norte de Minas – Gastronomia e Cultura com Bernadete Guimarães, consultora gastronômica e chef de cozinha.
  • Queijo Artesanal em Minas e no Brasil – Manifesto em defesa dos Queijos de Leite Cru com Cenia Salles, grupo de trabalho Queijos Artesanais Slow Food.
  • Projeto Origem Minas com Pierre Vilela, superintendente do INAES – Sistema FAEMG.
  • Selo de qualidade internacional “Ospitalità Italiana” com Leonardo Freitas, secretário-geral da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de Minas Gerais.
  • Momento de Interação com o Público Presente com o mediador Anderson Rocha, presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau CDL BH.

12h – Encerramento

Entrada gratuita | Vagas limitadas

CLIQUE AQUI e confirme a sua presença até o dia 24 de julho.

Serviço:

Data: 28/07/2015 (terça-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório Casa Fiat de Cultura, Praça da Liberdade, 10 – Funcionários, Belo Horizonte

Informações: [email protected] ou (31) 3287-2211 ramal 205

Assessoria de Imprensa: [email protected] ou (31) 3287 2211 – ramal 207

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...

Educação alimentar e do gosto

Projeto inovador da faculdade de gastronomia do SENAC MINAS, inspirado na metodologia do Slow Food, leva a educação alimentar e do gosto para a sala de aula de escolas da rede pública...