cananeia flyer 03

Jantar Como Como Territórios

Texto: Convívio Como Como
Publicado por: Carol Sá

Informamos que o Jantar Como Como Territórios, Edição Cananeia foi adiado, sem data prevista, devida as condições climáticas da cidade nesse momento.

Recebemos ontem notícias do local através de nosso colaborador local Sr. Vagner, Secretário Executivo da Colonia dos Pescadores de Cananéia, que grande parte da matéria prima de nosso cardápio não estava acessível devido ao extenso período de chuvas fortes na região.

Assim, como dependemos 100% da mãe natureza, preferimos adiar o jantar para um período onde possamos garantir fidelidade total a nossa proposta ecogastronomica.

Agradecemos imensamente a todos os envolvidos, nossos parceiros e convívios, associados, amigos e familiares interessados em comparecer.

A quem já efetuou pagamento dos ingressos, entraremos em contato para devolução.

Informamos que este projeto é lindo, intenso e enorme, e no momento certo vai se concretizar.

att
Família Como Como

‪#‎SlowFish‬

Realizado pelo convívio-escola Como Como de São Paulo, o Jantar homenageia o território, o ecossistema e a cultura caiçara.

cananeia flyer 03

O jantar Como Como Territórios será o primeiro de uma série realizado pela Escola Como Como de Ecogastronomia, um dos núcleos de ação do Slow Food em São Paulo, que pretende explorar, a cada edição, diferentes biomas, territórios e cidades. Os cozinheiros da escola, Juan Pilotto, Gabriel Zei, Daniela Lisboa, Cassia Cazita e Fabiana Sanches apresentam um menu-degustação em seis etapas inspiradas pela microregião de Cananéia. Entre elas, está o preparo tradicional do Azul Marinho, peixe salgado, que cozido com banana verde nanica na panela de ferro, adquire uma coloração azulada. A receita, inclusive, é forte candidata a receber o título de Patrimônio Histórico Nacional. Outro prato que compõe o menu é o Caldo de conchas com as famosas Ostras da Cananéia,servido com mandioca frita, uma versão caiçara dos moules et frites. As ostras integram a “Arca do Gosto”, catalogo internacional do Slow Food para a salvaguarda da biodiversidade e dos produtos que estão em risco de desaparecimento. As bebidas ficam a cargo de Rogério Rabbit, barman eleito um dos dez melhores do mundo pela Associação Internacional de Bartenders, que agora se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de bebidas sem álcool. Para a ocasião, ele prepara águas aromatizadas com ervas e frutas nativas que harmonizam com cada prato. O menu degustação sai pelo valor de R$ 130 e bebidas alcoólicas serão pagas à parte.

Serviço: Jantar Como Como Territórios: Cananéia
Data: 25 de abril
Horário: 19h00
Local: Café Aprendiz
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186 – Vila Madalena, São Paulo – SP
(apenas 50 lugares, única apresentação)
Valor: R$ 130,00
Inscrições e pagamento antecipado: Fabiana Sanches (11) 99989-3005 e
Fernanda Gagliardi (11) 95284-6963
www.facebook.com/escolacomocomo

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Peixe de Varal

Pescados artesanais, cozinha local, sabedoria caiçara, tempo, sol e mar,  são esses os ingredientes que da Peixe de Varal. Angélica Souza é pescadora, cozinheira e empreendedora na Peixe de Varal. É um...

Território e Cultura Alimentar no Ceará

Projeto propõe ações de fortalecimento junto a comunidades indígenas cearenses A confluência entre a Associação Slow Food do Brasil (ASFB), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, através do Projeto São José, e a...