Eleições 2022: Conferência Popular de SSAN lança Manifesto pela soberania alimentar e superação da Fome

A Conferência Popular por Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional lança o manifesto pela Soberania Alimentar e Superação da Fome. O documento apresenta um conjunto de propostas voltadas para a produção, o abastecimento e o consumo de comida de verdade livre de agrotóxicos e de transgênicos, agroecológica, produzida pela agricultura familiar, povos indígenas, comunidades tradicionais e por comunidades negras. Clique aqui para baixar o documento na íntegra.

O manifesto tem como foco o conjunto da sociedade brasileira, eleitoras e eleitores, partidos políticos e candidaturas. A atividade de lançamento aconteceu no dia 13 de junho de 2022, de forma virtual, às 18h, e contou com apresentações artísticas, e uma mesa de debate com apresentação do manifesto pela soberania alimentar e superação da fome, com Edgar Moura (Amaral) (APNs) e Mariana Santarelli (FBSSAN), apresentação dos principais dados do Inquérito sobre Insegurança Alimentar, representante da Rede Brasileira de Pesquisadores por Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, debate com a participação de José Antonio Moroni (INESC), “Limites e possibilidades da renda básica” com Fórum Nacional da Economia Solidária ,“ Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e economias transformadoras”, com a Dra. Miriam Balestro da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, e a síntese final, apresentada por Elisabetta Recine. Veja abaixo o lançamento no Youtube.

texto publicado originalmente no blog da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável

Leave a Comment:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

revolta_dos_males

A revolta dos malês e a comida baiana

Date 24 janeiro, 2023
por Patrícia Nicolau e Ednilson Andrade, integrantes do coletivo Antirracismo Slow Food A revolta constituída de quase 600 homens, majoritariamente muçulmanos e...