Festa Junina no Minhocão SP

Slow Food realiza Festa Junina Livre de Transgênicos em São Paulo

Movimento Slow Food se une à tradicional Festa Junina do Minhocão da capital paulista para festejar sem transgênicos no domingo, 5 de julho de 2015

Festa Junina no Minhocão SP

Realizada por meio de financiamento coletivo, a tradicional Festa Junina do Minhocão acontece no próximo domingo, dia 5 de julho, no Elevado Costa e Silva, na altura da rua Helvétia, das 10h às 21h. Pela primeira vez, o evento recebe uma curadoria gastronômica, que fica a cargo do movimento Slow Food.

Entre as atividades previstas durante a festa estão, além de música e brincadeiras típicas de arraial, a quadrilha, oficinas e aulas práticas ministradas por associados do Slow Food, e uma feira de troca de sementes crioulas.

Esse ano a festa será “Livre de Transgênicos” e todas as receitas preparadas serão sem milho, já que mais de 80% de toda a safra dos grãos produzida no país é geneticamente modificada. As comidinhas incluem quitutes como pipoca ou canjica de sagu, pamonha de mandioca, curau de abóbora, cuscuz de arroz, espetinhos variados, caldinho de feijão, buraco quente e pinhão, tudo vendido a preços acessíveis.

Já que não entrará nas receitas, o milho será representado por diversas espécies crioulas, selvagens e não modificadas, enviadas por correio de varias regiões do Brasil, homenageadas em um altar na praça Marechal Deodoro. Às 12h, acontece uma benção pública durante uma Celebração Ecumênica, com representantes de diversas etnias e religiões.

Sobre o Slow Food:

Fundado por Carlo Petrini, na Itália, em 1986, o Slow Food é um movimento internacional sem fins lucrativos presente em mais de 150 países. Nasceu como um protesto contra o fast-food e a fast-life, onde tudo é padronizado. Defende o alimento bom, ou seja, saboroso e de qualidade; limpo, que não prejudica o meio ambiente; e justo, em relação a condições de trabalho e remuneração dos produtores. O Slow Food tem três grandes missões: defender a biodiversidade alimentar, difundir a educação do gosto e aproximar os agricultores dos consumidores através de eventos, iniciativas e projetos como a Arca do Gosto, o Terra Madre Day, o Disco Xepa e a Aliança dos Cozinheiros.

Serviço:

Festa Junina Livre de Transgênicos
Local: Elevado Costa e Silva, na altura da Praça Marechal Deodoro,
Bairro Santa Cecília – São Paulo, SP
Horário: 10h às 21h
Entrada franca

Para saber mais:
www.facebook.com/FestaJuninaNoMinhocao

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress