Na Quinta Slow de Julho vamos degustar e divulgar os bons produtos que a Rosângela Piovizani e seu marido Clair colhem no sítio localizado no Núcleo Rural Samambaia.
Rosângela é uma ativista do Movimento de Mulheres Camponesas e também membro do nosso Convívio. Ela pratica "o bom, o limpo e o justo" em tudo o que faz, assim a maior parte das verduras e a proteína utilizadas no jantar virão do seu sítio. As verduras são cultivadas sem agrotóxicos e os patos, criados soltos e felizes (fato que, se não impede que fatalmente acabem nas panelas, ao menos lhes garante uma existência menos miserável… ).
Isabel Freitas, a Chef Slow da Vez, comandará a cozinha respaldada pela gentil equipe do Panelinha. O cardápio da noite será:
Entrada fria: salada verde, com folhas variadas e capuchinhas.
Entrada quente: caldinho de milho verde fresco
Prato principal: escondidinho de pato (mandioca e pato desfiado, com temperos verdes e frescos).
Opção vegetariana: lasanha de abobrinha, com molho de tomate e queijo.
Sobremesa: envelope de frutas (banana, maçã, abacaxi e morango) assadas com mel e Cointreau.
A salada será servida em travessas coletivas, afinal nós precisamos nos preocupar com o uso racional da água. Os demais pratos, em porções individuais.
- Quando: 07 de Julho (primeira quinta-feira do mês), às 20h30.
- Quanto: R$ 29,00 por pessoa (bebidas não incluídas).
- Onde: no Panelinha Restaurante, que fica no final da Asa Norte: SHCN CL 316, Bloco E, Loja 20, telefone (61) 3041-5070.
Lugares limitados, participação somente com reservas pelo telefone (61) 3041-5070.
As reservas são de lugares, em mesas coletivas. O jantar é servido para o grupo todo ao mesmo tempo, para propiciar a convivência.
A Quinta Slow é o encontro mensal dos associados e simpatizantes do Slow Food Cerrado. É aberta a todos que desejem participar de nossas atividades e discussões, mediante reserva antecipada, e acontece toda primeira quinta-feira de cada mês no Panelinha.
Participe e apóie na divulgação.