Quinta Slow – 07 de Julho

Na Quinta Slow de Julho vamos degustar e divulgar os bons produtos que a Rosângela Piovizani e seu marido Clair colhem no sítio localizado no Núcleo Rural Samambaia.

Rosângela é uma ativista do Movimento de Mulheres Camponesas e também membro do nosso Convívio. Ela pratica  "o bom, o limpo e o justo" em tudo o que faz, assim a maior parte das verduras e a proteína utilizadas no jantar virão do seu sítio. As verduras são cultivadas sem agrotóxicos e os patos, criados soltos e felizes (fato que, se não impede que fatalmente acabem nas panelas, ao menos lhes garante uma existência menos miserável… ).

Isabel Freitas, a Chef Slow da Vez, comandará a cozinha respaldada pela gentil equipe do Panelinha. O cardápio da noite será:

Entrada fria: salada verde, com folhas variadas e capuchinhas.

Entrada quente: caldinho de milho verde fresco

Prato principal: escondidinho de pato (mandioca e pato desfiado, com temperos verdes e frescos).

Opção vegetariana: lasanha de abobrinha, com molho de tomate e queijo.

Sobremesa: envelope de frutas (banana, maçã, abacaxi e morango) assadas com mel e Cointreau.

A salada será servida em travessas coletivas, afinal nós precisamos nos preocupar com o uso racional da água. Os demais pratos, em porções individuais.

  • Quando: 07 de Julho (primeira quinta-feira do mês), às 20h30.
  • Quanto: R$ 29,00  por pessoa (bebidas não incluídas).
  • Onde: no Panelinha Restaurante, que fica no final da Asa Norte: SHCN CL 316, Bloco E, Loja 20, telefone (61) 3041-5070.

Lugares limitados, participação somente com reservas pelo telefone (61) 3041-5070.

As reservas são de lugares, em mesas coletivas. O jantar é servido para o grupo todo ao mesmo tempo, para propiciar a convivência.

A Quinta Slow é o encontro mensal dos associados e simpatizantes do Slow Food Cerrado. É aberta a todos que desejem participar de nossas atividades e discussões, mediante reserva antecipada, e acontece toda primeira quinta-feira de cada mês no Panelinha.

Participe e apóie na divulgação.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...