Chefs contra a fome

Chefs contra a Fome: participe enviando sua receita

Chefs contra a fomeCrie uma receita utilizando Batata e participe de publicação internacional. Inscrições até 11 de abril de 2008. 

Oriunda dos Andes, a batata é hoje cultivada, apreciada e consumida no mundo todo. São mais de 5000 variedades, ricas em carboidratos, potássio e vitamina C. 

Durante o ano de 2008 vão acontecer várias iniciativas da ONU para conscientizar a população mundial sobre a importância da batata como alimento no mundo, principalmente nos países em desenvolvimento, promover pesquisas e o desenvolvimento da produção.

"Chefs contra a Fome" é uma iniciativa da FAO (Food and Agriculture Organization/ONU) e convida a todos os chefs a prepararem uma receita original que tenha a batata como ingrediente principal. Será publicado um livro de receitas e os chefs que participarem receberão os devidos créditos e 05 exemplares do livro. Participe.

icone_pdf.gifClique e faça download da convocatória (PDF* de 100Kb)

Para saber mais sobre como participar da iniciativa "Chefs contra a Fome", acesse: www.rlc.fao.org/iniciativa/chefs.htm   

Ano da Batata 

As Nações Unidas decretaram 2008 o Ano Internacional da Batata e vai desenvolver uma série de atividades visando valorizar esse alimento ressaltando sua importância para a soberania alimentar e combatendo a pobreza e a pobreza. Saiba mais sobre o ano da batata, acesse: www.potato2008.org 

 *Para ler a convocatória, é necessário o Adobe Reader, clique para fazer download programa 

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress