Mercados bons, limpos e justos para produtos da Sociobiodiversidade Amazônica


O evento “Primeiro Encontro dos Mercados Bons, Limpos e Justos para Produtos da Sociobiodiversidade Amazônica”, parte do projeto Sociobiodiversidade Amazônica, ocorre de forma híbrida nos dias 6 e 7 de junho de 2024, no SebraeLab Amazonas e também online através do canal do Slow Food Brasil no Youtube.

O objetivo do encontro de dois dias é discutir boas práticas de acesso a diferentes mercados potenciais para povos e comunidades tradicionais, além de aproximar empreendimentos comunitários das cadeias de valor do açaí, guaraná, pirarucu, castanha e cacau com potenciais parcerias comerciais.

As Lives das apresentações e debates do evento estão disponíveis nesta página, acompanhe as discussões ao vivo e descubra como as comunidades estão construindo um futuro mais justo e sustentável.

O projeto Sociobiodiversidade Amazônica realizado pelo Slow Food Brasil integra o projeto Bioeconomia e Cadeias de Valor que é desenvolvido no âmbito da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, com apoio do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha. Este projeto acontece nos estados do Amazonas, Acre e Pará ao longo de 2022, 2023 e 2024.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Terra: a mãe de todas as lutas

Democratizar o acesso à terra e ao alimento bom, limpo e justo é dar condições à vida Confluindo com o mês de visibilidade às lutas dos povos originários, em abril, iniciaram as...

Peixe de Varal

Pescados artesanais, cozinha local, sabedoria caiçara, tempo, sol e mar,  são esses os ingredientes que da Peixe de Varal. Angélica Souza é pescadora, cozinheira e empreendedora na Peixe de Varal. É um...