Jucaranacozinha.jpg

Concurso #JuçaraNaCozinha – inscrições prorrogadas.

Jucaranacozinha.jpg

A palmeira juçara é conhecida por seu palmito, de amplo uso alimentar tradicional nas culturas da Mata Atlântica. O consumo e a extração ilegal, no entanto, exige o corte da árvore e causa grandes impactos socioambientais, políticos, econômicos, de saúde e de segurança públicas.
No intuito de difundir o uso sustentável desta planta, A Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, em parceria com Mesa III, Da Terra ao Prato, Slow Food São Paulo e Prazeres da Mesa, lança o concurso de culinária “O fruto da palmeira juçara na cozinha”.
Cozinheiros amadores e profissionais, ao lado de merendeiras e membros de comunidades tradicionais agora têm até o dia 5 de outubro para inscrever até duas receitas (uma doce e uma salgada), promovendo o uso do fruto da juçara, ressaltando suas características próprias.
Os finalistas serão divulgados em outubro e os quatro vencedores serão anunciados na Semana da Mesa SP, no dia 09/11.
Participe!
http://bit.ly/ConcursoJuçara
#juaçaranacozinha

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...