WhatsApp Image 2018 09 27 at 20.42.15

Slow Food realizou ato sobre comida e eleições em SC

WhatsApp Image 2018 09 27 at 20.42.15

 

Comer é um ato político e a alimentação deve ser prioritária nas plataformas eleitorais de 2018! Na última quinta-feira, dia 27/09 a Rede Slow Food Brasil, membro da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável realizou em Florianópoils o evento “Candidato, o que tem no seu prato?” em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de SC ( Consea-SC) e Fórum Catarinese de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT) numa bela articulação que reinvindiou maior atenção às das pautas ligadas à agroecologia e alimentação nas eleições 2018.  

O ato unificado apresentou as cartas-compromisso da Aliança, Consea, Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela vida e Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos para os candidatos à deputado estadual e federal, senado e goveno do estado. Estiveram presentes 15 candidatos e candidatas à Assembléia Legislativa do Estado e Câmara Federal e um candidato ao governo do estado que tiveram espaço de fala para apresentar seus compromissos com as temáticas. 

WhatsApp Image 2018 09 27 at 19.57.29

 

A Rede Catarina Slow Food, organizadora do evento tem representatividade no Consea e FCCIAT, além do Conselho Estadual de Alimentação Escolar em Santa Catarina, praticando uma importante incidência política neste momento crítico das pautas ligadas à alimentação no Brasil. As entidades presentes consideraram o evento fundamental para o fortalecimento da articuação entre diversas frentes em defesa da Segurança Alimentar e Nutricional, Alimentação Adequada e Saudável e combate ao impacto dos agrotóxicos. 

Confiram a nota do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), que também esteve representado. 

https://cepagroagroecologia.wordpress.com/2018/10/02/comer-e-um-ato-politico-entidades-apresentam-carta-compromisso-sobre-alimentacao-para-candidatos-a-eleicao-2018/

Candidato o que tem no seu prato 2

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...