Início das atividades em Quissamã (RJ)

Queridos amigos slow foodies,

divulgamos uma primeira iniciativa do mais novo convívio do Estado do Rio de Janeiro (parabéns pelo engajamento Haroldo e Mariza Carneiro!).

De 11 a 22 de novembro acontecerá a V Semana Fluminense do Patrimônio, que será realizada em Quissamã, promovida pelo IPHAN, Inepac, Prefeitura de Quissamã, Fio Cruz, Jardim Botânico entre outras instituições.

As outras semanas Fluminense do Patrimônio foram promovidas entre 2011 e 2014, no Rio de Janeiro, Paraty, Cabo Frio e Petrópolis, o que coloca Quissamã num seleto grupo de cidades, considerado pelo IPHAN, de Patrimônio Histórico relevante, graças ao conjunto de sedes de fazendas ligadas a cultura canavieira.

A AMAP, Associação dos Amigos da casa de Mato de Pipa, da qual faz parte Haroldo Carneiro (líder Slow Food Quissamã), ONG que foi fundada em 1983 para preservar a casa de Mato de Pipa, de 1777, a mais antiga do Norte Fluminense, promoverá um evento que entre outas atrações, terá um jantar concebido por nós, dentro dos padrões Slow Food: Receitas tradicionais, com ingredientes produzidos por produtores locais, de forma orgânica, com cunho sócio-cultural envolvido.

Estarão presente no jantar o Superintendente do IPHAN-Rio, autoridades das demais instituições e do município de Quissamã.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Terra: a mãe de todas as lutas

Democratizar o acesso à terra e ao alimento bom, limpo e justo é dar condições à vida Confluindo com o mês de visibilidade às lutas dos povos originários, em abril, iniciaram as...

Peixe de Varal

Pescados artesanais, cozinha local, sabedoria caiçara, tempo, sol e mar,  são esses os ingredientes que da Peixe de Varal. Angélica Souza é pescadora, cozinheira e empreendedora na Peixe de Varal. É um...