Vídeo: Raízes da gastronomia brasileira – Comunidade Italiana

Este é o segundo documentário da série Raízes da gastronomia brasileira. Será publicado no site Slow Food Brasil um documentário da série por semana. Acompanhe.

Saiba mais sobre o projeto:

Em busca das raízes gastronômicas e culturais dos povos indígenas e das diversas comunidades de imigrantes no Brasil, uma equipe ítalo-brasileira de jovens documentaristas e um estudante gastrônomo, coordenados pelo Slow Food Internacional, Slow Food Brasil e Universidade de Ciências Gastrônomica de Pollenzo (Itália), realizou-se sete mini-documentários com uma abordagem afetiva.

Direção e Fotografia: David Giacomelli & Davide Oddone
Produção Executiva: Camila Doreto, Lia Poggio, Valentina Bianco
Assistente de Produção: Giulio Christiansen, Silvio Misono
Filmagem e Edição: David Giacomelli, Davide Oddone
Pós Produção: Giovanni Bonaventura, Luca Mucci
Editor Gráfico: Paolo Laterra

Projeto idealizado em novembro 2013 pelo Slow Food, em colaboração com a Universidade de Ciências Gastronómicas (Pollenzo, Itália) e revista Prazeres da Mesa.

Financiado pela Lavazza®.

Agradecimentos: Slow Food Brasil, Prazeres da Mesa, Domenico de Masi, Espaço ZYM, Prof. João Máximo da Silva, Centro Universitário Senac Santo Amaro (SP), Prof. Ricardo Maranhão, Universidade Anhembi Morumbi (SP), Convívio Engenho de Farinha, Convívio Gastromotiva, Convívio Mata Atlântica, Convívio Salvador, Convívio São Paulo.

Todos os direitos reservados © Università degli Studi di Scienze Gastronomiche, Pollenzo, Itália – 2013

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Campanha livro Arca do Gosto

O que acha de apoiar o trabalho da Associação Slow Food do Brasil e ainda um dos últimos exemplares da primeira edição do livro Arca do Gosto no Brasil? Sim, cada pessoa...

O Cerrado está em extinção

Cerrado. Originalmente com mais de 2 milhões de quilômetros quadrados espalhados por 12 estados e com 65 milhões de anos, é o mais antigo bioma brasileiro e o único que tem contato...