Disco Xepa1

Festival Disco Xepa contra desperdício alimentar dá início ao financiamento coletivo

Disco Xepa1

 

Contra desperdício, Festival Disco Xepa pede financiamento para acontecer na Praça do Beco.

A Disco Xepa é um evento original e envolvente criado pela rede jovem do movimento Slow Food no mundo todo  destinado a aumentar a conscientização para o consumo responsável de alimentos na cidade.

As estatísticas da Fome e do Desperdício de alimentos são alarmantes.

 

Para produzir alimentos, utilizamos muita energia, trabalho e recursos naturais que estão sendo jogados fora estando ainda apropriados para alimentação. Do campo até o prato, agricultores, comerciantes, empresas e consumidores,  podem resolver o problema adotando soluções, eficientes e divertidas.

Para 2014 o Festival Disco Xepa foi desenhado para inspirar, reunir e formar novos multiplicadores que possam contribuir com a luta contra o desperdício de comida, contra a má alimentação e à favor da ação cidadã. Tem objetivo de reunir os ativistas, os cozinheiros, estudantes, as famiias e compartilhar informações e inspirar todos  para agir na solução do problema.

Serão 04 dias de evento com cine debates, oficinas e o banquete de encerramento dia 17 de Maio em celebração ao Food Revolution Day (Para saber mais: http://www.foodrevolutionday.com).

“Através de um ambiente educativo, artístico, musical e culinário, estaremos ao ar livre reaproveitando esses alimentos “desqualificados” e transformaremos em um banquete delicioso e profundamente inspirador. Serão servidos quitutes, sopas, saladas, sucos e vitaminas, que são distribuídos gratuitamente.”

Assista nosso vídeo Ensaio Disco Xepa e abrace essa causa. 

#apoieaxepa

Para colaborar acesse o site: kickante.com.br/discoxepa

A meta de arrecadação é R$ 61mil para pagar todos os trabalhadores envolvidos e produzir material audiovisual/educativo que fique de legado informativo permanente

 

Programação Festival Disco Xepa

Cine Debate

De: 14 a 16 de maio de 2014

Hora: das 19:00 às 21:00 hs

LOCAL: Praça Beco do Aprendiz

Rua Belmiro Braga, Vila Madalena,   São Paulo

Evento Gratuito e de interesse público

Exibição de documentários e curta metragens abrindo espaço de compreensão do problema e agindo na solução deles.  Estão convocados poder público, instituições, coletivos e sociedade civil interessados para propor e planejar idéias inovadoras que serão listadas em uma carta compromisso.

Dia 14.05  “2014, Ano da Agricultura Familiar: O que o Paulistano tem Haver Com Isso?”

Dia 15.05  “Merenda Escolar e a nutrição dos pequenos e das Famílias”

Dia 16.05  “O Desperdício de alimentos e o Consumo Responsável”

 

Disco Xepa

Dia: 17 de maio de 2014

Hora: 14:00 às 21:00 hs

Local: Praça Beco do Aprendiz

Rua Belmiro Braga,  Vila Madalena,   São Paulo

Evento Gratuito e de interesse público

Comida, Música e Artes

Último dia do Festival

Ao meio dia a equipe chega no Beco, às 14 horas para iniciar o preparo do Banquete Xepa, teremos musica, artistas de rua e oficinas educativas sobre aproveitamento total de alimentos. Serviremos o grande Banquete de Rua, colhido no descarte de feiras livres e supermercados. Feito por cozinheiros conscientes e servidos gratuitamente ao anoitecer.

 

O que é o Slow Food Youth Network (Rede Jovem Slow Food)?

A Rede de Jovens do Slow Food (SFYN) reúne grupos de jovens membros do Slow Food ativos de todo o globo em uma rede internacional. Foi fundada para engajar os jovens na filosofia do Slow Food, que diz que todo alimento deve ser bom, limpo e justo. Isto significa que a comida deve ser preparada com cuidado e respeito, crescer de forma mais sustentável quanto possível e que os agricultores e os produtores recebem remuneração justa pelo seu trabalho.

Os grupos locais criam independentemente eventos criativos destinados a aumentar a conscientização sobre questões alimentares e de disponibilizar meios para agir.

Para ver o que está acontecendo na rede brasileira, confira as páginas

No Site: https://slowfoodbrasil.org.br/nossa-rede/rede-jovem/

No Facebook: https://www.facebook.com/sfynbrasil

 

`

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress