Terra Madre Day 2013 capa

Terra Madre Day 2013

Terra Madre Day 2013 capa

Dia 10 de dezembro será comemorada a quinta edição do Terra Madre Day, o dia mundial do Slow Food para celebrar os alimentos locais.

Durante o Terra Madre Day, seja onde for, faça com que os alimentos locais sejam os protagonistas, organizando um evento, seja um piquenique, um festival dedicado à comida local, uma apresentação de vídeos, uma feira ou simplesmente um jantar com amigos.

O tema deste ano é a proteção dos produtos em risco de extinção. No mundo inteiro, a industrialização da agricultura, o excesso de construção e o estilo de vida cada vez mais frenético estão colocando em risco os alimentos tradicionais: variedades locais de frutas e verduras, raças animais, queijos, pães, doces…
O Slow Food trabalha para selecionar e descrever o maior número possível de produtos em risco de extinção, adicionando-os ao catálogo da Arca do Gosto.

O Terra Madre Day é uma oportunidade importante para descrever novos produtos e para mostrar os produtos já “embarcados”, junto ao conhecimento, práticas, culturas e territórios que os geraram. Está na hora de todos lutarem para protegê-los.

Qualquer um pode promover os produtos da Arca, de muitas formas diferentes: por exemplo, propondo a cozinheiros que os preparem e valorizem; ou encontrando alimentos locais em risco e indicando-os para a Arca do Gosto, preenchendo o formulário.

As ações contam mais do que as palavras! Ajude-nos a encontrar e a conhecer novos produtos que precisam ser protegidos. Juntos traçaremos um grande mapa da incrível biodiversidade agroalimentar que nos rodeia e transmitiremos um forte apelo a todo o mundo.

O que você está esperando? Organize-se já e comemore conosco no dia 10 de dezembro! Procure o evento mais próximo, crie um evento novo, grande ou pequeno que seja. Busque inspiração nas edições passadas, baixe o material gráfico do Terra Madre Day da internet. Não esqueça de registrar o seu evento, que será incluído no mapa global das outras iniciativas que acontecerão ao mesmo tempo, no mundo inteiro.

Saiba mais: www.slowfood.com/terramadreday

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress