Slow Fish Brasil

Uma Campanha do Slow Food para conhecer os oceanos

O peixe é uma questão complicada. Imerso nas águas, e portanto, invisível é um patrimônio difícil de estudar e conhecer.

Em que condições se encontram os (nossos) mares? Quais espécies de peixe estão ameaçadas? Podemos influenciar o mercado? Devemos parar de consumir peixe?

Há anos o Slow Food se ocupa destas questões. A associação sensibiliza os amantes dos peixes através da campanha Slow Fish e organiza eventos em benefício das comunidades de pesca artesanal e responsável. Os sócios da nossa rede organizam em todo o mundo inúmeras iniciativas locais. Aqui no Brasil, estamos lançando o Desafio Slow Fish, para promover o consumo responsável de peixes no período da quaresma, veja aqui como participar!

Clique para ver a nova seção do site e conheça temas para a reflexão e subsídios para quem gostaria de consumir pescados de forma consciente, boa e responsável. Descubra e ajude a divulgar o Slow Fish!

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...