A Comissão Brasileira da Arca do Gosto * do Slow Food se encontra em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de maio, para fazer uma atualização conceitual e definir o planejamento estratégico de 2011/2012. Será o primeiro encontro da nova formação da Comissão, com membros que entraram no grupo após o Terra Madre Brasil 2010 .
Durante três dias, os membros da Comissão vão eleger um(a) novo(a) Presidente, discutir o funcionamento, as regras e os critérios da Arca, avaliar novas candidaturas de produtos, estabelecer uma integração maior entre os projetos (Arca do Gosto e Fortalezas) e os convivia e apresentar os produtos da Arca para a imprensa especializada.
O encontro, realizado em parceria com a Fundação Slow Food para Biodiversidade , a Região do Vêneto , o Instituto Slow Food São Paulo e o Restaurante e Engenho Mocotó , acontece no Engenho Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo.
Duas atividades paralelas serão realizadas junto com o Slow Food São Paulo:
- 21/05 – Jantar no Restaurante Tordesilhas, da Chef Mara Salles.
Rua Bela Cintra, 465
Valor: R$90,00 por pessoa – necessário reservar com antecedência.
Tel: (11) 3107-7444 / [email protected] / www.tordesilhas.com
- 22/05 – Arca encontra o Convivium, no Zym Café.
Rua Toneleros, 1248 Lapa
Tel: (11) 3021-5637/ 9905-5432
Contato: Chef Cláudia Mattos – [email protected] / www.zym.com.br
* A Arca do Gosto é um projeto do movimento internacional Slow Food que identifica, localiza e divulga sabores quase esquecidos de produtos ameaçados de extinção, mas ainda vivos, com potencial produtivo e comercial. O objetivo é documentar produtos gastronômicos especiais, que correm o risco de desaparecer. A Comissão Brasileira da Arca do Gosto é formada por especialistas em diversas áreas relacionadas com a alimentação, representando diversos convivia do Brasil, que dão apoio técnico ao Slow Food no desenvolvimento do projeto da Arca e outros projetos de biodiversidade alimentar.