Encontro da Comissão Brasileira da Arca do Gosto

A Comissão Brasileira da Arca do Gosto * do Slow Food se encontra em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de maio, para fazer uma atualização conceitual e definir o planejamento estratégico de 2011/2012. Será o primeiro encontro da nova formação da Comissão, com membros que entraram no grupo após o Terra Madre Brasil 2010 .

Durante três dias, os membros da Comissão vão eleger um(a) novo(a) Presidente, discutir o funcionamento, as regras e os critérios da Arca, avaliar novas candidaturas de produtos, estabelecer uma integração maior entre os projetos (Arca do Gosto e Fortalezas) e os convivia e apresentar os produtos da Arca para a imprensa especializada.

O encontro, realizado em parceria com a Fundação Slow Food para Biodiversidade , a Região do Vêneto , o Instituto Slow Food São Paulo e o Restaurante e Engenho Mocotó , acontece no Engenho Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo. 

Duas atividades paralelas serão realizadas junto com o Slow Food São Paulo:

  • 21/05 – Jantar no Restaurante Tordesilhas, da Chef Mara Salles. 

Rua Bela Cintra, 465

Valor: R$90,00 por pessoa – necessário reservar com antecedência.

Tel: (11) 3107-7444 / [email protected] / www.tordesilhas.com

 

  • 22/05 – Arca encontra o Convivium, no Zym Café.

 Rua Toneleros, 1248 Lapa

 Tel: (11) 3021-5637/ 9905-5432

 Contato: Chef Cláudia Mattos – [email protected] / www.zym.com.br

 

* A Arca do Gosto é um projeto do movimento internacional Slow Food que identifica, localiza e divulga sabores quase esquecidos de produtos ameaçados de extinção, mas ainda vivos, com potencial produtivo e comercial. O objetivo é documentar produtos gastronômicos especiais, que correm o risco de desaparecer. A Comissão Brasileira da Arca do Gosto é formada por especialistas em diversas áreas relacionadas com a alimentação, representando diversos convivia do Brasil, que dão apoio técnico ao Slow Food no desenvolvimento do projeto da Arca e outros projetos de biodiversidade alimentar.

Saiba mais sobre a Arca do Gosto

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...