conviteterramadre.jpg

Dia do #TerraMadre – Um Brinde às Mulheres da Terra

No dia 10 de dezembro o movimento Slow Food comemora o Dia do Terra Madre , e centenas de eventos simultâneos serão realizados em todo o mundo.

O Slow Food Cerrado , célula do Movimento Slow Food de Brasília, convida a todos para um Brinde às Mulheres da Terra, com a apresentação do curta-metragem Mulheres da Terra, dirigido por Márcia Paraíso, e um jantar degustação de pratos criados especialmente para a ocasião pela Chef Marilde Cavaletti, e preparados com produtos locais, agroecológicos e do Cerrado.

Contaremos com a presença das mulheres do grupo Sabor do Cerrado, do Assentamento Colônia I , e de Rosângela Piovezani, representante do Movimento das Mulheres Camponesas , como convidadas especiais nesta noite de festa.

O cardápio da noite consistirá em:

Entrada

  • Rodada de petiscos do Mercado 153

Jantar degustação

  • Mini folhas com ratatuille crioulo e molho de araticum;
  • Jambalaya do cerrado;
  • Polenta com tuille de pequi e galinha caipira;
  • Rosti vegetariano com queijo canastra grelhado;

 Sobremesas

  • Creme givrée de frutas nativas;
  • Mini pudim com trio de baunilhas: Cerrado, Madagascar e México.

 Bebidas:

  • Água
  • Sucos de frutas do Cerrado
  • Espumante Gran Legado Charmat

 

Mais Detalhes:

Data: 10 de dezembro de 2010 (sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: MERCADO 153 – SCN QD. 05, Bloco A, loja 110w, Brasília Shopping, telefone (61)3047-8680

Convites: à venda no MERCADO 153 – R$30,00 (sócios do Slow Food), R$50,00 (ñ sócios do Slow Food). Sócios do Slow Food devem apresentar a carteirinha em dia no momento da compra.

*este evento será em benefício dos projetos de Educação do Gosto do Slow Food Cerrado.

 Realização: Slow Food Cerrado

Participação: Central do Cerrado

Apoio: MERCADO 153

 

Para saber mais:

Central do Cerrado:

É uma iniciativa sem fins lucrativos estabelecida com 35 organizações comunitárias que desenvolvem atividades produtivas a partir do uso sustentável da biodiversidade do Cerrado. Funciona como uma ponte entre produtores comunitários e consumidores, oferecendo produtos de qualidade como: pequi, baru, farinha de jatobá, farinha de babaçu, buriti, mel, polpas de frutas, artesanatos, dentre outros, que são coletados e processados por agricultores familiares e comunidades tradicionais no Cerrado.

www.centraldocerrado.org.br

 

Mulheres da Terra (25min):

Produzido pela Plural Filmes sob a direção de Márcia Paraíso, e recentemente premiado no 2º Festival de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba, Mulheres da Terra foi filmado nas cidades de Marema, Mondaí, São Miguel do Oeste, Chapecó, Anchieta e Palmitos. O documentário entrevista mulheres do Movimento de Mulheres Camponesas de Santa Catarina (MMC/SC) sobre o Projeto de Sementes Crioulas, e mostra a luta de seis camponesas em preservar a tradição e defender um futuro de biodiversidade por meio de sementes crioulas, que são sementes guardadas, reproduzidas e melhoradas milenarmente por comunidades tradicionais. Essas sementes aparecem como uma opção para pequenos agricultores que desejam uma forma de germinar mais resistente, com sementes mais fortes, porque foram escolhidas por meio da seleção natural.

www.pluralfilmes.com.br

 

conviteterramadre.jpg

 

 

 

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress