Terra Madre Argentina

De 13 a 16 de agosto Buenos Aires será cenário da primeira edição do Terra Madre Argentina. O encontro, organizado em colaboração com o evento Caminos y Sabores do Grupo Clarín, será o espaço de encontro para mais de 200 delegados de todas as categorias da rede nacional do Terra Madre: agricultores, pescadores, produtores de alimentos bons, limpos e justos, cozinheiros, estudantes, professores universitários e, naturalmente, co-produtores.

A delegação partirá dos mais diversos ângulos da Argentina (desde Tilcara a Ushuaia e de Misiones a Mendonza) e também do Uruguai, e representará os próprios territórios para participar a seminários, discutir temáticas de interesse comum e desenvolver soluções para os problemas quotidianos relacionados à produção e ao consumo de alimentos.

É prevista a realização de conferências dedicadas a temáticas como turismo responsável e acesso de pequenos produtores aos mercados. Todos os dias serão realizados laboratórios do gosto e degustações de preparações tradicionais de diferentes regiões da Argentina, com um momento dedicado também ao Uruguai. Na Praça Terra Madre se realizará uma exposição diária de alimentos e artesanatos das comunidades do alimento de Terra Madre e diversas manifestações artísticas. Nesta área haverá a projeção diária de filmes relacionados com a produção e o consumo de alimentos.

Este momento de troca de idéias e experiências reforçará a Rede, dando aos representantes das diferentes categorias de produção e consumo a possibilidade de encontrar-se, confrontar-se e de reforçar as relações inter-pessoais. Terra Madre Argentina permitirá a criação de uma estratégia de ação do Slow Food Argentina com o desenvolvimento de um plano que guie na direção de uma produção alimentar sustentável no país.

Para ter mais informações sobre o evento, contate o escritório América Latina do Slow Food Internacional: Lia Poggio ([email protected]) ou Mariana Guimarães Weiler ([email protected]).


 

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress