Seminário Nacional sobre Mercados da Terra

Mercados da Terra: uma rede internacional de mercados, de produtores e de agricultores, coerente com a filosofia do Slow Food. Um lugar onde fazer as compras, encontrar, conhecer, comer em companhia. Um mercado gerenciado por uma comunidade, com valores e regras compartilhadas.

Mercados da Terra: alimentos bons para o paladar, limpos para o ambiente, e justos para a sociedade. A venda somente produtos locais e da estação. Comprados somente daqueles que produzem aquilo que vendem.

Mercados da Terra: atenção para a tradição e o olhar voltado para o futuro. Espaços para os mais jovens, para a educação do gosto, para os eventos. Preços justos, tanto para quem compra como para quem produz.

Entre os dias 29 e 31 de maio acontece em Porto Alegre e Antonio Prado (RS), o Seminário Nacional sobre Mercados da Terra . O projeto, idealizado pela Fundação Slow Food para Biodiversidade em 2008, será apresentado pela primeira vez para as lideranças do Slow Food no Brasil. Além da participação dos líderes de convivium do Brasil, estarão presentes também jornalistas, técnicos e agricultores.

O seminário acontece simultaneamente à Assembléia da Cooperativa Sem Fronteiras , e será promovido pelo Instituto Morro da Cutia de Agroecologia , com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress