Comida e liberdade, novo livro de Carlo Petrini

Lançado novo livro de Carlo Petrini: Comida e liberdade

Comida e liberdade, novo livro de Carlo Petrini

A Editora Senac São Paulo publicou novo livro de Carlo Petrini: “Comida e liberdade – Slow food – histórias de gastronomia para a libertação”

As relações entre o alimento e sua libertação passam pelos agricultores, pela salvaguarda de espécies autóctones e pelo empoderamento das populações mais carentes de comida. Esses elementos são peças fundamentais para melhorar as condições humanas em um mundo globalizado, no qual a fome ainda não foi erradicada e a biodiversidade continua não sendo respeitada. É nesse sentido que atuam o movimento Slow Food e a rede da Terra Madre, em busca da libertação da gastronomia. Petrini nos conta sobre os projetos desenvolvidos em diversas partes do mundo, tanto pelos membros do movimento Slow Food quanto por pessoas interessadas em mudar a realidade de sua região, incluindo políticos e famosos chefs da gastronomia mundial. No decorrer da leitura, você se surpreenderá com o que já aconte¬ceu e com o que ainda pode ocorrer no mundo da gastronomia.

Para saber mais sobre o livro, acesse: http://bit.ly/1RPaUmx

Leave a Comment:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

revolta_dos_males

A revolta dos malês e a comida baiana

Date 24 janeiro, 2023
por Patrícia Nicolau e Ednilson Andrade, integrantes do coletivo Antirracismo Slow Food A revolta constituída de quase 600 homens, majoritariamente muçulmanos e...