Cursos de Outubro no Eataly SP

Continuando a série de cursos, oficinas e degustações que o Slow Food Brasil está realizando no Eataly SP, confira abaixo a agenda das atividades do mês de outubro.

Oficinas infantis – outubro

Trufas de chocolate ao aroma de ______???
data:
 03/10/15, das 14h às 15h30
valor: 60,00
descrição: Nessa aula trabalharemos com os aromas de especiarias e ingredientes perfumados. As crianças serão convidadas a reconhecer e interpretar os cheiros, identificar memórias e experimentar alimentos talvez nunca antes acessados no universo infantil. Além disso, colocam a mão na massa e com os ingredientes identificados produzem deliciosas trufas com chocolate brasileiro, valorizando o cacau de nosso território.

Daniela Lisboa é nutricionista e chef de cozinha. É membro do Slow Food e uma das fundadoras da Escola Como Como de Ecogastronomia, onde desenvolve e executa projetos especiais relacionados à cultura, gastronomia, sustentabilidade e educação alimentar.


Brincando com seu sanduíche
data:
 10/10/15, das 14h às 15h30
valor: 60,00
descrição: Essa oficina se propõe a semear o convívio prazeroso à mesa e incluir as crianças no preparo cotidiano dos alimentos, através da elaboração de sanduíches lúdicos e coloridos. Dessa forma, transformar o preparo da refeição em uma brincadeira a ser compartilhada em família, construindo uma relação realmente saudável com o comer.  

Eleonora Soledade é designer gráfica e chef de cozinha. Estudiosa das imagens do comer e de seus significados, trabalha os alimentos como trabalha o design: cores, aromas, texturas e sabores em composições para os sentidos, a inteligência e a alma. É  proprietária da empresa “Marias e Madalenas” e membro do Slow Food.

Morangos: plantar, cozinhar e comer
data:  24/10/15, das 14h às 15h30
valor: 60,00
descrição: Convidadas a conhecer a planta que origina uma das frutas mais populares entre as crianças, os participantes serão conduzidos para uma vivência prática, acompanhando o fruto do pé até a degustação, passando pelo processo de transformação do morango em delícias culinárias. Ao final da oficina, farão duas receitas: smoothie e torta de morangos.

Adriana Vernacci foi professora de educação infantil por 10 anos. Gastróloga, chef de cozinha e proprietária da Oficina do D’Orgânico Masseria e Torteria, é também vice-presidente da Associação Cultural Saudável Mente, onde ministra oficinas de culinária para pessoas de todas as idades e coordena o Centro de Referência da Cultura Alimentar, do Slow Food Brasil.


Descobrindo os wraps
data:
 31/10/15, das 14h às 15h30
valor: 60,00
descrição: Nesta oficina, as crianças serão conduzidas a preparar seus próprios wraps – um tipo de sanduíche fresco, fácil de preparar e muito saboroso. Por fim, montarão coletivamente uma deliciosa salada de frutas.

Vera Almeida é  graduada em Tecnologia em Gastronomiai tem pós graduação em Educação Ambiental. É professora de Ecogastronomia e militante do movimento Slow Food. Coordena cursos de capacitação em cozinha no projeto Ressocialização de Sentenciados,  uma parceria entre o Instituto ATÁ e a ONG Gastromotiva.

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...