Terra Madre Day 2012

10 de dezembro é o dia mundial para se comemorar o alimento local, o Terra Madre Day. Conheça um pouco da história dessa data e faça também uma celebração!

Em 2009, o Slow Food propôs à sua rede uma ideia para comemorar os vinte anos da associação: celebrar os alimentos locais no mesmo dia, em todo o mundo, seja onde for, do jeito que quiser. Sem restrições de como celebrar, a imaginação como limite, não sabíamos exatamente o que esperar.

 

Quando chegou o grande dia, 10 de dezembro, os resultados foram extraordinários: uma manifestação contra o fast food em Bangladesh, uma cerimônia de plantio de árvores no Quênia, um concurso de cozinha com ingredientes locais no Canadá, uma longa mesa anti-OGM na Alemanha, uma mostra fotográfica na Índia, um eat-in em Londres e mais de mil atividades envolvendo mais de 100.000 pessoas no mundo inteiro. A rede Slow Food conseguiu vencer o desafio.

Três anos depois, o Terra Madre Day é hoje um compromisso marcado no calendário do Slow Food, com cada vez mais pessoas envolvidas e ideias sempre mais criativas. Os convivia Slow Food e a rede Terra Madre estão ansiosos para criar mais uma oportunidade para reunir-se e celebrar os alimentos locais e para ver o que o resto do mundo está fazendo simultaneamente. É também uma oportunidade de demonstrar a filosofia do alimento bom, limpo e justo para comunidades, mídia e poder político, como um movimento unido.

Este ano, novamente, estão todos convidados a participar das festividades. Procure um evento na sua área ou crie um você mesmo, simples ou complexo, grande ou pequeno. Vamos mandar juntos a nossa mensagem para o mundo: a revolução global nasce de raízes locais.

Visite o website do Terra Madre Day para saber mais, inspirar-se com as edições passadas, baixar material gráfico e registrar o seu evento.

Prontos para festejar?

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress