Terra Madre Day 2011

No dia 10 de dezembro de 2011, o Terra Madre Day chega a sua terceira edição. O evento, que envolve todos os associados da rede do Terra Madre e do Slow Food, os produtores das Fortalezas, as comunidades do alimento, cozinheiros, acadêmicos e jovens, será comemorado em todos os cantos do planeta, celebrando o alimento local e todos aqueles que trabalham para protegê-lo e promovê-lo.
Palestras abertas ao público e degustações organizadas nas escolas, jantares com os produtores e visitas a fazendas, campanhas em favor do alimento bom e sustentável, promovendo a defesa da biodiversidade: são apenas algumas das propostas do Terra Madre Day 2011 que, no ano passado, contou com 1.150 eventos em 125 países.
Clique aqui para ver os eventos do Terra Madre Day no mundo Na Europa dos 27, muitas iniciativas terão como foco a campanha promovida pelo Slow Food em favor de uma Política agrícola comum mais justa, ecológica e democrática. O documento Rumo a uma Nova Política agrícola comum identifica os problemas que afetam o sistema agrícola e alimentar, sugerindo propostas concretas para a reforma da PAC, baseando-se em dois elementos-chave: produção de pequena escala e jovens.
Baixe aqui o documento Rumo a uma nova Política agrícola comum

A rede junta as forças para apoiar um projeto desafiador do Slow Food: a criação de Mil hortas na África, nas escolas, aldeias, periferias das cidades. As hortas do Terra Madre são administradas e cultivadas segundo técnicas sustentáveis (composto, protecção natural contra os insectos e as ervas daninhas, gestão racional da água) com variedades locais e segundo os princípios da consorciação de pomares, verduras e ervas medicinais. Até agora, graças à generosidade dos doadores do mundo inteiro, foram financiadas quase 400 hortas e foram envolvidas 300 comunidades africanas, em 20 países.
Para maiores informações sobre a campanha das Mil Hortas na África e para contribuir à realização do projeto

Para maiores informações sobre o Slow Food www.slowfood.com/terramadreday
Para maiores informações sobre o Terra Madre www.terramadre.org

Departamento Imprensa do Slow Food Internacional
Paola Nano, +39 329 8321285, p.nano@slowfood.it
Elisa Virgillito +39 0172419666 e.virgillito@slowfood.it
Anne Marie Matarrese +39 0172419645 a.matarrese@slowfood.it

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

sociobio Amazônia no Acre

Reunião na Terra Indígena Katukina-Kaxinawá em Cruzeiro do Sul, Acre, sobre o edital da alimentação escolar para povos e comunidades tradicionais.

Projeto Sociobiodiversidade Amazônica no Acre: desenvolvimento do programa nacional de alimentação escolar (PNAE) para povos indígenas e comunidades tradicionais

Date 29 setembro, 2022
Foto: Reunião na Terra Indígena Katukina-Kaxinawá em Cruzeiro do Sul, Acre, sobre o edital da alimentação escolar para povos e comunidades tradicionais....