Terra Madre Day 2010: Nossas propostas

A rede mundial do Terra Madre atua para criar um sistema alternativo de produção e consumo dos alimentos, segundo a filosofia do Slow Food, que almeja um alimento bom, limpo e justo para todos: bom para o paladar, limpo para o meio ambiente, justo para produtores e consumidores. A rede reúne comunidades do alimento, cozinheiros, acadêmicos e jovens de 160 países, que compartilham uma ideia de produção alimentar baseada nas economias locais, que respeite o meio ambiente, os conhecimentos tradicionais, a biodiversidade e o gosto. Independentemente que se trate da criação de hortas escolares, da produção de mel, da preservação das variedades alimentares autóctones ou da realização de novos mercados locais, o trabalho dos pequenos produtores tradicionais, cozinheiros, educadores e jovens é um ato político, objetivando um futuro alimentar melhor.

A rede está redigindo um documento compartilhado sobre sustentabilidade e políticas alimentares, mostrando claramente a nossa visão e os nossos objetivos em oito áreas chave. As políticas foram definidas durante um curso da Universidade de Ciências Gastronômicas oferecido por especialistas internacionais, e as comunidades do alimento foram chamadas para discuti-las num fórum online. A discussão foi levada adiante durante os laboratórios do encontro mundial do Terra Madre, que aconteceu em Turim no final de outubro. As contribuições serão integradas no documento final. Uma vez concluído, o documento será enviado à rede do Slow Food e às comunidades do Terra Madre, para que possa ser transmitido aos governos, aos responsáveis pelas políticas e às organizações do mundo inteiro.

Localize um evento perto de você e celebre também:
Mapa dos eventos do Terra Madre Day 2010

Saiba mais sobre o Terra Madre Day e veja sugestões para você também fazer um evento junto com sua comunidade, amigos e/ou família:
Dia do Terra Madre 2010: vamos celebrar!

 

 

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress