Projeto Caracol

Lançamento do livro: Caracol de Práticas Educativas

A Comunidade Slow Food Brasil Educação, grupo de trabalho temático da rede brasileira do Slow Food, está lançando seu primeiro livro de autoria coletiva, o Caracol de Práticas Educativas, publicado pela Associação Slow Food Brasil com o apoio da cooperação internacional Misereor. A publicação é uma teia de ideias e propostas metodológicas que resulta de…

Leia mais… Lançamento do livro: Caracol de Práticas Educativas

Lançamento do Livro Caracol de Práticas Educativas da CSF Brasil Educação

Apresentação O Caracol de práticas educativas, resultado do Projeto Caracol, vem para adubar gentilmente o nosso solo, esse chão de onde partimos para intervir em realidades que queremos mudar: a educação! As ideias e atividades aqui propostas encontram no alimento um caminho repleto de veredas para se educar, uma educação que se sustenta na experiência…

Leia mais… Lançamento do Livro Caracol de Práticas Educativas da CSF Brasil Educação

Documentário NHANDEREKO Comida e educação

Este documentário faz uma viagem de sul à norte do Brasil junto a educadores do Slow Food Brasil, interagindo política e poeticamente com realidades que conectam alimentação, educação e transformação socioambiental. Comunidades tradicionais e de periferia urbana, acampamentos e assentamentos da reforma agrária, restaurantes, sítios agroecológicos, pontos de cultura alimentar, mercados, todos vistos como espaços educadores.

Leia mais… Documentário NHANDEREKO Comida e educação

Projeto Caracol fecha 2018 junto às comunidades

Apoiado pela MISEREOR através da Associação Slow Food Brasil, GT Educação atua junto à comunidades produtoras de alimentos em situação de desfavorecimento:  Um acampamento do MST no interior de São Paulo, uma comunidade urbana na periferia de Florianópolis, uma comunidade caiçara numa ilha do litoral paranaense. As três têm em comum o fato de produzirem…

Leia mais… Projeto Caracol fecha 2018 junto às comunidades