Guia Prático para Organizar uma Disco Xepa

Convite: Disco Xepa Day

Guia Prático para Organizar uma Disco Xepa

Todos que já participaram de uma Disco Xepa conhecem o potencial que essa ação tem tanto para conscientizar contra o desperdício alimentar. Como ela é um evento que sempre deu muito certo no Brasil e que já está amplamente difundida nos convívios, pensamos em aproveitar a Semana Mundial do Meio Ambiente (que ocorre entre os dias 30 de maio e 5 de junho) para dar início a um projeto que já foi pensado por mais de uma pessoa da rede: realizar várias Disco Xepas simultâneas por todo o país. A ideia é mostrar uma maior sincronia entre todo o Slow Food Brasil e causar ainda mais impacto na luta contra o desperdício alimentar.

Assim, em nome da Rede Jovem do Slow Food Brasil, gostaríamos de convidar a todos a participarem do projeto “Disco Xepa Day”, participando e/ou organizando sua Disco Xepa no dia 04/06 .

Frisamos que a ideia não é fazer Disco Xepas monumentais em cada lugar, mas sim promover o máximo de integração possível entre a Rede a partir de eventos que estejam ao alcance de cada convívio ou pessoa que deseje participar.

E para ninguém ter uma desculpa, organizamos esse pequeno guia prático ilustrado, que dá um passo-a-passo básico do que é preciso para e como organizar uma Disco Xepa: http://slowfoodbrasil.com/publicacoes/1075-guia-pratico-disco-xepa

 

Conforme formos nos aproximando da data, passaremos mais algumas coisas para auxiliar no evento, como um selo para o Disco Xepa Day e algumas ideias para divulgar a ação 🙂

 

Vamos agitar as panelas contra o desperdício alimentar!

Assinado,

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress