Cerratinga disponibiliza 130 receitas com espécies nativas da Caatinga e Cerrado

Lançado recentemente, o portal Cerratinga fez uma rica coletânea de receitas e dicas culinárias com espécies dos biomas brasileiros Caatinga e Cerrado.

São mais de 130 receitas de espécies como: Araticum, Babaçu, Bacuri, Baru, Buriti, Cagaita, Cajá, Caju, Cajuí, Coquinho azedo, Gueroba, Jatobá, Licuri, Macaúba, Mangaba, Maracujá da Caatinga, Murici, Pequi, Pitomba, Umbu e Abelhas nativas. Pode-se acessar as receitas através de um sistema de busca, vê-las em formato de blog ou navegar pelas páginas das espécies

O interessante é que o site disponibilizou desde receitas típicas, como o arroz de pequi, até releituras como Tiramissu de bacuri ou Ceviche com caju, passando por receitas criadas por pesquisadores das espécies dos biomas abordados.

Mas o Cerratinga não é só feito de receitas. O site é cheio de informações e fotos sobre cada espécie abordada, tem seções dedicadas às especificidades dos biomas, trás textos sobre as populações tradicionais que habitam e cuidam da biodiversidade do Cerrado e da Caatinga, apresenta grupos de produtores que beneficiam as espécies nativas e disponibiliza uma série de links para publicações gratuitas sobre a sociobiodiversidade brasileira.

Com certeza é um site para visitar sem pressa e aprender muito: www.cerratinga.org.br

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress