Parceria entre os convivia Batatais, Petrópolis e Rio de Janeiro

A educação alimentar é um dos objetivos do nosso convivium na convicção que somente através de parcerias (escola, alunos, família, comunidade) um projeto educativo torna-se eficaz.

Acreditamos na importância de parcerias entre os convivia para a troca de ideias e a promoção de trabalhos que pretendem valorizar o alimento como algo que vai além dos valores nutricionais resgatando as tradições, o convívio e o prazer.

Assim, aproveitamos nossa viagem ao Rio para nos reunir com Margarida e Bibi do Convivium Rio de Janeiro e Denise do Convivium Petrópolis para elaborarmos a dinâmica do encontro realizado na segunda-feira, 23 de julho de 2012.

A ideia foi de Bibi Cintrão, nossa “cicerone” e anfitriã, que articulou a proposta sobre um encontro de educação alimentar para conhecer melhor o trabalho que desenvolvemos em nossa região.

Recebemos um público bastante heterogêneo: psicólogos, educadores, biólogos, sociólogos, historiadores, chefs e curiosos que enriqueceram o debate com ideias e diversas propostas confirmando a importância  da interdisciplinaridade no contexto da educação alimentar.

Os participantes treinaram suas habilidades sensoriais na oficina do gosto, durante a qual puderam conhecer e degustar um pouco da biodiversidade alimentar brasileira.

Esperamos que a parceria entre o nosso convivium e os convivia do Rio de Janeiro e de Petrópolis seja a primeira de muitas outras.

Fonte: Slow Food Campo Lindo Batatais

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress