Guia Slow Food - 100 dicas Rio de Janeiro

Guia Slow Food – 100 Dicas no Rio de Janeiro

Guia Slow Food - 100 dicas Rio de Janeiro
Rio de Janeiro – 100 Dicas Slow Food
Rio de Janeiro – 100 Tips Slow Food

Durante a Rio+20 o Slow Food lançou o guia bilíngüe, inglês-português, Rio de Janeiro – 100 Dicas Slow Food. Em formato de bolso e de fácil navegação, ele está dividido pelos bairros cariocas e reúne recomendações de botecos, bares, feiras e restaurantes – dos mais simples e acessíveis ao mais sofisticados. O guia também reúne projetos sociais inovadores, desenvolvidos em comunidades carentes, voltados para a agricultura e a culinária. O guia foi realizado em colaboração com a Prazeres da Mesa e o Senac-SP. O design e a diagramação foram realizados pela Dodesign-s.

O Slow Food acredita que todos têm direito ao alimento bom, limpo e justo. A seleção dos lugares e projetos incluídos aqui parte desta premissa fundamental.

O guia Rio de Janeiro – 100 Dicas Slow Food foi distribuído gratuitamente em diversos pontos da cidade durante a semana da Rio+20, Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

guia-slowfood-100dicas-rio-de-janeiro

 
A versão em PDF otimizada para tablets e smartphones está disponível para download gratuito no endereço: www.slowfoodbrasil.com/guia-rio/

 

O Slow Food vê o alimento em um sentido amplo, que leva em conta toda a cadeia de produção. Da terra à mesa, os ingredientes trilham um longo percurso. Por isso, o Slow Food entende que o prazer gastronômico está atrelado à produção do ingrediente cultivado em respeito ao ambiente e ao agricultor. E acredita na importância de preservar a biodiversidade e a cultura artesanal de cada povo, de cada país, em resposta à homogeneização do gosto e a perda dos saberes tradicionais.

A beleza desta cidade, sua história e os grandes eventos que acontecerão por aqui são bons motivos para indicar a tantos visitantes endereços que favoreçam a agricultura local, com atenção ao produto saudável, à tradição gastronômica e ao clima amistoso que o só o Rio sabe oferecer”, Carlo Petrini

Faça o download gratuitamente aqui:
www.slowfoodbrasil.com/guia-rio

>> Veja também: Atividades que serão realizadas pelo Slow Food na Cúpula dos Povos e Rio+20

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress