Farinhada em Angelina (SC),em Engenho movido à água, será em 25/09

O Convivium Engenhos de Farinha convida para uma autêntica Farinhada, no sítio do casal Celso e Catarina Gelsleuchter. Será no dia 25/09/2010 (sábado), a partir das 10h. O Engenho fica na comunidade de Coqueiros, 20 km adiante de Angelina, após a barragem do Garcia. Haverá um comboio partindo do Terminal Rita Maria (Florianópolis) às 8h.

veja aqui imagem do convite

O evento acontece em um dos Engenhos remanescentes do município de Angelina (Santa Catarina), com força-motriz originária de uma bela roda d´água. Na ocasião, o sr. Celso também estará produzindo açúcar, já que o maquinário serve para ambos os produtos (farinha e açúcar).

Um almoço com matérias-primas predominantemente locais será preparado pelo gastrônomo Ubiratan Farias. De tarde haverá um delicioso café, com quitutes preparados pela Dona Catarina e suas vizinhas.

A programação também contempla uma mostra de vídeos e bate-papo sobre a participação catarinense no Terra Madre 2010 (em Turim, Itália). O casal Celso e Catarina integra a comitiva deste evento, bem como o agrônomo Marcos de Abreu, a equipe de trabalho da Revolução dos Baldinhos (Maicon, Lene e Karol), o gastrônomo Ubiratan Farias, o jornalista Fernando Angeoletto, membros da Fortaleza do Pinhão (Serra Catarinense) e acadêmicos e professores de gastronomia de Florianópolis.

Os convidados devem confirmar presença impreterivelmente até 23/09 (quinta-feira), pelo e-mail [email protected] ou fone (48) 3334-3176. O custo por pessoa é de R$ 20,00.

por Fernando Angeoletto

Cepagro

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress