Editais Abertos para Cursos de Formação em Valorização de Produtos Agroalimentares de Qualidade

Estão abertos, até o dia 05 de fevereiro de 2010, os editais para os cursos de formação do projeto VAPRAQ – Valorização dos Produtos Agroalimentares de Qualidade.

VAPRAQ é um projeto financiado por um valor total de € 600.000,00 no âmbito das intervenções financiadas para a formação profissional dos trabalhadores italianos residentes em países não pertencentes à União Européia, promovido pelo Ministério do Trabalho, da Saúde e das Políticas Sociais da Itália – para a orientação e a formação, com o co-financiamento da União Européia (UE).

O projeto é destinado para cidadãos italianos residentes, preferencialmente, na circunscrição eleitoral de Curitiba (Paraná e Santa Catarina – Brasil), de idades compreendidas entre 18 e 64 anos e que concluíram a escolaridade obrigatória.

O responsável órgão pelo projeto VAPRAQ é a UNITE (Universidade dos Estudos de Teramo), em colaboração com parceiros italianos – Slow Food Italia – e brasileiros – UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina;  AECIT – Associação de Agricultores Biológicos de Santa Catarina; FEABRA – Federação de Associações de Abruzzeses no Brasil).

As atividades de formação serão realizadas em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, com duração de 12 meses. As atividades de estágio acontecerão em parte nas empresas brasileiras e em parte nas empresas italianas.

Para saber mais e obter os documentos relacionados aos editais, entre no site do VAPRAQ .

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress