Jovens Chefs da Rede Terra Madre são Finalistas de Concurso

Quem não aprecia a boa mesa? Apreciar é fácil, mas alguns vão além: botam a mão na massa e criam saborosas receitas. Para quem cultiva essa paixão, o Correio Braziliense criou o Brasília Gourmet . De 15 a 17 de maio, o evento está reunindo os mais renomados chefs de cozinha da cidade, que vão revelar segredos e técnicas culinárias.E, com o intuito de prestigiar novos talentos, o Correio Braziliense lançou um concurso de receitas, que ocorre durante o evento, tendo como tema o Ano da França no Brasil.

O concurso para novos talentos está dividido em três categorias: entrada, prato principal e sobremesa. A primeira parte da seleção foi feita a partir da receita e fotografia do prato, enviadas na inscrição. Os quatro finalistas de cada categoria deverão executar os pratos diante de uma platéia e da comissão julgadora. A inovação será a base para eleger os favoritos.

Os nove finalistas para o concurso de gastronomia Brasília Gourmet 2009 já foram selecionados e já estão prontos para colocar, literalmente, a mão na massa. Dentre eles, estão dois jovens Chefs da rede Terra Madre : Juliana Andrade, que concorre na categoria sobremesa, e Eduardo Lopes, que concorre nas categorias prato principal e sobremesa.

Parabéns Juliana e Eduardo. Estamos todos orgulhosos e torcendo por vocês!

 

 

Assista à grande final (entrada gratuita):

15/05/09, das 19 às 21h – ENTRADA

16/05/09, das 19 às 21h – PRATO PRINCIPAL

17/05/09, das 19 às 21h – SOBREMESA

 

Local: Espaço Cultural Contemporâneo – ECCO

SCN Quadra 3, Bloco C, loja 5 (ao lado do Liberty Mall)

Brasília – DF

http://www.brasiliagourmet.com.br

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Contar, registrar, salvaguardar

Contar as histórias sobre modos de viver e conviver de um povo, para além de registrá-la, é também uma forma de partilhar cultura e sabedoria.  Cada vez mais livros de receitas tornam-se...

Educação alimentar e do gosto

Projeto inovador da faculdade de gastronomia do SENAC MINAS, inspirado na metodologia do Slow Food, leva a educação alimentar e do gosto para a sala de aula de escolas da rede pública...