Fundação Slow Food para a Biodiversidade

A Fundação Slow Food para Biodiversidade foi criada para defender a biodiversidade alimentar e tradições gastronômicas em todo o mundo. Seu objetivo é promover um modelo sustentável de agricultura que respeita o meio ambiente, a identidade cultural e o bem estar animal. Apóia as demandas de soberania alimentar, ou os direitos das comunidades de decidir o que cultivar, produzir e comer.

Foi fundada em Florença (Itália) em 2003 com o apoio das autoridades da região Toscana e sua sede oficial está localizada na prestigiada Academia Georgofili. Apesar de ser parte do Slow Food, a Fundação tem seu próprio estatuto e autonomia econômica e administrativa.

A Fundação financia os projetos relacionados com a proteção da biodiversidade: Arca do Gosto, Fortalezas e os Mercados da Terra. Estes projetos são implementados em todo o mundo e atualmente envolvem cerca de 50 países, incluindo o Brasil. Seu foco econômico principal é dedicado ao apoio em países menos desenvolvidos, onde a defesa da biodiversidade não somente significa uma melhoria da qualidade de vida, mas realmente salva vidas de comunidades inteiras.

A Fundação capta fundos através da Associação Slow Food e também junto a empresas da indústria alimentícia, órgãos públicos, empresas em outros setores e de todos os interessados em apoiar os projetos do Slow Food em defesa da biodiversidade dos alimentos. A Fundação garante completa transparência no uso de todas as doações e contribuições que recebe, e seu status como uma organização qualificada também fornece benefícios de dedução de impostos na Itália.

» Conheça o site internacional da Fundação para Biodiversidade

» Conheça o projeto Arca do Gosto

» Conheça as Fortalezas

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress